Entrega do Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos
Nesta quinta-feira, 27, a Câmara entregou a Valdir Henn e à Associação dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo (Adevis-NH) o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos. Durante a solenidade o coral Amigos da Câmara apresentou algumas músicas de seu repertório, como Tertúlia.
"Mudar o conceito de sociedade"
"Falamos muito em ressocialização, o que significa voltar para a sociedade. Mas muitos jovens nunca conheceram a sociedade digna. Nosso trabalho é mostrar que ela existe", disse Valdir Henn. "Com a parceria entre a Igreja Bíblica Unidos no Senhor e a Fundação Semear, vi jovens mudando seu conceito de sociedade." Emocionado, contou que, há alguns dias, recebeu a visita de um ex-aluno, que o convidou para ser padrinho de seu casamento. "Ele era vendedor de picolés, hoje é um empresário. Isso não tem preço."
Ricardo Seewald, presidente da Adevis, agradeceu a iniciativa. "Nós nos sentimos realizados, mas com a responsabilidade redobrada na continuidade de nossos serviços." Ele lembrou os fundadores da entidade e as pessoas que vieram a Novo Hamburgo ensinar Braille. E destacou que, recentemente, a Câmara assinou um termo de co-responsabilidade na promoção da acessibilidade. "Nós trabalhamos para que a sociedade seja para todos. Temos que fazer isso em conjunto."
Fonte: Imprensa da Câmara Municipal de Novo Hamburgo