Audiência pública na Vila das Flores discute futura EMEI

13/12/2011 18:05

Em votação realizada no Bairro Canudos, a comunidade decidiu pela construção da Escola Municipal de Educação Infantil que ficará na Vila das Flores. A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG), juntamente com a Secretaria de Educação e Desporto (SMED), realizou uma audiência pública na segunda-feira, 12 de dezembro, para que a comunidade do Bairro Canudos pudesse opinar quanto ao local construção da nova escola. O encontro ocorreu na Escola Estadual Leopoldo Petry, e contou com a presença de grande parte da comunidade local, do prefeito Tarcísio Zimmermann, do secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, dentre outras autoridades do Município.

“Precisamos de um terreno de 50 por 70 metros, que é uma área muito grande, e temos o campo de futebol como opção para a construção. São vocês que precisam querer essas melhorias”, afirmou Tarcísio. A moradora do bairro, Marta Silveira de Souza, falou sobre a importância de uma nova escola infantil no bairro. “Nós mulheres precisamos trabalhar, precisamos ajudar nossos maridos dentro de casa, mas sem termos onde deixar nossos filhos, somos incapazes de fazer isso. Precisamos de um local seguro, de confiança e que dê educação para as crianças, para que assim, possamos ficar tranqüilas enquanto trabalhamos”. O projeto do novo prédio já teve aprovação e deverá ser construída com recursos do governo federal.

A vereadora Carmen, conhecedora da comunidade local salientou a importância da nova EMEI e também de espaço de lazer, uma vez que, a área usada será onde atualmente há um campo de futebol, todavia, a EMEI não ocupará todo o espaço e o campo tem chances de ser ampliado para trás. Assim, todos poderão usufruir de tão grandes e importantes melhorias.

“A Vila das Flores está de parabéns, pois, lutou muito por essas benfeitorias.” diz Carmen