Câmara Atuante atende Vila das Flores

13/10/2011 14:44

    Acompanhando o projeto Câmara Atuante, Carmen Ries esteve nesta terça, dia 11, na divisa entre a Vila das Flores e o Loteamento Coonovesp para ouvir reivindicações da comunidade.

    O principal pedido dos moradores é a transformação das ruas Detroidt e "F" em uma via única. Ambas são paralelas, não têm asfaltamento e são divididas por um barranco. A solicitação ja havia sido feita à Prefeitura e o asfaltamento foi incluído como demanda do Orçamento Participativo em 2010. O conselheiro fiscal da cooperativa, Ozéias de Medeiros, comentou que há 2 meses a rua F foi patrolada, as britas foram retiradas e até agora continua na mesma situação. "Isso faz com que haja alagamentos em dias de chuva e poeira em excesso nos dias de sol".

    A vereadora Carmen Ries falou que um dos problemas é que a área onde ficam as ruas pertence à cooperativa, o que dificulta a obra. Medeiros informou que a Prefeitura já esteve no local, fez a medição dos terrenos e cerca de 70% das casas já foram escrituradas e estão pagando impostos. Ainda no local, Carmen ligou para Carlinhos Mossmann, diretor do Orçamento Participativo do Município, e conseguiu na hora que uma comissão da Vila das Flores e do Loteamento Coonovesp fosse até a prefeitura conversar sobre a situação das ruas. Eles foram recebidos e Carmen disse que, se for preciso, ajudará nos contatos com o Executivo.

    Carlinhos Mossmann esclareceu as dúvidas dos moradores e afirmou que verbas do PAC já foram destinadas para o asfaltamento da rua "F" e que estão aguarando a licitação para executar a obra ainda este ano. Quanto à rua Detroidt, Mossmann disse que devido ao desnível existente, estão pensando na melhor solução e afirmou que está marcada uma visita ao local nesta sexta-feira, dia 14, com o secretário de Obras.