Novo Hamburgo entrega Prêmio de Cidadão a Reinaldo Von Reisswitz
A emoção tomou conta da Sessão Solene realizada ontem à noite na Câmara Municipal, que entregou a Reinaldo Von Reisswitz o título de Cidadão de Novo Hamburgo. A vereadora Carmen Ries acompanhou as homenagens. Os familiares e amigos, entre eles o jornalista Alceu Feijó e o padre Oscar João Colling, puderam prestigiar a exibição de um vídeo com momentos da vida de Reisswitz e a apresentação do quarteto de saxofone da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo.
Carmen fez uso da tribuna e disse que "não são os 14 vereadores ou a Câmara que está entregando esse Prêmio, é toda a cidade. Estamos aqui representando cada morador de Novo Hamburgo e são eles que estão homenageando o senhor".
Casado com Ledy Rick e pai de Wilson Alfredo e Helena, Reinaldo Von Reisswitz nasceu em Campo Bom no dia 7 de julho de 1922. Com apenas dois anos de idade, mudou-se para Novo Hamburgo. Estudou no Grupo Escolar Dom Pedro II, e formou-se contabilista no Colégio Pindorama. Cumpriu serviço militar no então "Tiro de Guerra" hoje "Batalhão de Infantaria". Em 1937, começou a trabalhar na Empresa Guilherme Ludwig, exercendo a profissão de contabilista por 18 anos. Após, tornou-se sócio nas confecções Kiefer.
Morou na rua Marcílio Dias, e atrás de sua casa ficava o Estádio dos Taquarais do Esporte Clube Novo Hamburgo. No ano de 1944 foi convidado a assumir a tesouraria do clube, que ocupou por 10 anos, participando da compra do Estádio Santa Rosa, adquirido da Empresa de Calçados Adams em 1953. Em 1971 chegou à presidência.
Atualmente, continua participando como presidente de honra do ECNH e é desportista benemérito da Federação Gaúcha de Futebol. Ao longo de sua vida contribuiu com diferentes entidades assistenciais. Ajuda a Comunidade Evangélica de Novo Hamburgo e o Comida Urgente.