Requerimento lembra o Dia das Crianças e propõe reflexão na Câmara

11/10/2012 13:54

    No dia 12 de outubro se comemora o Dia das Crianças e lembrando da data, a vereadora Carmen Ries apresentou um Requerimento, onde presta Voto de Congratulações pelo dia e propõe uma reflexão sobre o tema. No texto a vereadora fala sobre as dádivas das crianças, da inocência e das belas lembranças que hoje temos da época. O Requerimento traz ainda um texto do livro “Taça de Luz” de Emmanuel de Francisco Cândido Xavier, que fala sobre a criança.

    A matéria será lida durante o Expediente da Sessão Ordinária desta quinta-feira, 11 de outubro, na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, que começa às 14h e 30mim. Assista pela TV Câmara NH, no canal 16 da Net ou pelo site: https://portal.camaranh.rs.gov.br/tv-camara

 

Confira o Requerimento na íntegra:

 

 

REQUERIMENTO Nº 573/2012

 

Requer Voto de Congratulações e Reflexão

pela passagem do Dia da Criança comemorado

aos 12 dias do mês de Outubro.

        A Vereadora que este subscreve :

        Considerando que a vida nos coloca muitas vezes em situações em que a praticidade, o trabalho e o imediatismo predominam, fazendo com que nos esqueçamos  o quanto a vida é continuidade e o quanto tudo que vive é uma continuação dedicada a nós por Deus;
        Considerando o verdadeiro sentido da vida, talvez, venhamos a compreender que uma vida sem continuidade, sem momentos ternos e inesquecíveis com os seres pequenininhos a nós confiados seria árida como o deserto, triste quanto o adeus e sentido como alguém que olha aos céus e pergunta: por quê?
        Considerando que Deus nos dá diariamente os indícios para trilharmos nosso caminho com responsabilidade, amor e candura e que as crianças são e serão sempre os anjos que Ele nos coloca na estrada, para que com nossos cuidados e solicitude desbravem em um futuro de Luz e Progresso, sendo que todas as ações ora por nós feitas refletirão no Futuro, mais ainda em nós mesmos, que sentiremos na pele o resgate de nossas ações ou omissões, que peço a humildade de nossos corações para refletirmos na mensagem abaixo.

        “A CRIANÇA
 
        Levantará o homem o próprio ninho à plena altura, estagiando no topo dos gigantescos edifícios de cimento armado…

        Escalará o fastígio da ciência, povoando o espaço de ondas múltiplas, incessantemente convertidas em mensagens de som e cor.

        Voará em palácios aéreos, cruzando os céus com a rapidez do raio…

        Elevar-se-á sobre torres poderosas, estudando a natureza e movimento dos astros…

        Erguer-se-á, vitorioso, ao cimo da cultura intelectual, especulando sobre a essência do Universo…

        Entretanto, se não descer, repleto de amor, para auxiliar a criança, no chão do mundo, debalde esperará pela Humanidade melhor.

        Na infância, surge, renovado, o germe da perfeição, tanto quanto na alvorada recomeça o fulgor do dia.

        Estende os braços generosos e ampara os pequeninos que te rodeiam.

        Livra-os, hoje, da ignorância e da penúria, da preguiça e da crueldade, para que, amanhã, saibam livrar-se do crime e do sofrimento.

        Filha de tua carne ou rebento do lar alheio, cada criança é vida de tua vida.

        Aprende a descer para ajudá-la, como Jesus desceu até nós para redimir-nos.

        Sem a recuperação da infância para a glória do bem, todo o progresso humano continuará oscilando nos espinheiros da ilusão e do mal.

        Não duvides que, ao pé de cada berço, Deus nos permite encontrar o próprio futuro. De nós depende fazê-lo trilho perigoso para a descida à sombra ou estrada sublime para ascensão à luz.”

        Ditado por Emmanuel de Francisco Cândido Xavier) Do livro “Taça de Luz” (Espíritos Diversos).
                       
        ISSO POSTO,
        REQUER:

        Seja consignado em Ata Voto de Congratulações e Reflexões a todos que amam a vida, as crianças pela passagem do Dia da Criança.
 

Novo Hamburgo, 10 de outubro de 2012.
Vereadora Carmen Lucia Ries